Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Especialista em letramento e literatura surda palestra no Sedinetec
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Especialista em letramento e literatura surda palestra no Sedinetec

Lodenir Karnopp falará na tarde do dia 30. Inscrições para o evento estão abertas

  • Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 15h30
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 15h57

Especialista em letramento e literatura surda, a professora Lodenir Karnopp está entre os palestrantes confirmados para a segunda edição do Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico (Sedinetec), que acontece no Câmpus Sapucaia do IFSul na próxima semana. A palestra de Lodenir, com o tema Letramentos e educação inclusiva, começa às 14h de quinta-feira, dia 30, no auditório do Câmpus. As inscrições para o Sedinetec são gratuitas e estão abertas ao público no site www.even3.com.br/sedinetec.

Doutora em Letras e Lingüística pela PUCRS, Lodenir cursou parte do doutorado no Departamento de Lingüística da Universidade de Leiden, na Holanda, além pós-doutorado na Gallaudet University, em Washington, Estados Unidos. Hoje atua como professora na área de educação bilíngüe para surdos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde lidera o Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos (GIPES).

A programação completa do Sedinetec pode ser conferida no site do evento, onde já está publicado também o cronograma de trabalhos aceitos para apresentação oral. Organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Sapucaia, o Sedinetec promove um espaço para discussão e trocas de experiências sobre o processo de adaptação das escolas regulares de ensino médio e técnico em espaços para todos, preparadas para receber e garantir a aprendizagem de alunos com necessidades educacionais específicas. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página