Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos quebram recorde no Campeonato de Pontes de Espaguete

Alunos quebram recorde no Campeonato de Pontes de Espaguete

Estrutura suportou 241 Kg de carga

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 11h50
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 14h42

Os estudantes do terceiro semestre de Engenharia Mecânica Ana Paula Titon, Angélica Coleone, Gabriela Wurzel e Anderson Magalhães acabam de quebrar o recorde histórico do Campeonato de Pontes de Espaguete do Câmpus Sapucaia do Sul: a estrutura projetada e construída pelos alunos pesava 2Kg e foi capaz de suportar 241kg de carga. A competição foi realizada na noite desta quinta-feira (16), na quadra de esportes.

Participaram da disputa 22 pontes, construídas exclusivamente com macarrão e cola, por grupos de estudantes de quatro diferentes cursos: além da Engenharia de Sapucaia, estiveram representados o Técnico em Eletromecânica do IFSul Sapiranga,  Engenharia de Automação do IFSul Charqueadas e Engenharia Civil da Feevale.

A Competição de Pontes de Espaguete é organizada anualmente pelo professor Tomaz Fantin de Souza, que destacou o fato de este ano a disputa ter sido vencida por um grupo majoritariamente feminino. “Foi muito legal, pois a Engenharia é um curso 90% frequentada por homens”, comentou.