Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora da Unicamp palestra em Sapucaia sobre inclusão

Professora da Unicamp palestra em Sapucaia sobre inclusão

Público poderá inscrever-se exclusivamente para palestra da professora Maria Teresa Mantoan

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 12h16
  • Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 12h20

O público interessado em assistir a palestra da pedagoga Maria Teresa Eglér Mantoan, na próxima quarta-feira (29), no Câmpus Sapucaia, já pode fazer AQUI a inscrição exclusiva para a atividade. A palestra integra a programação da segunda edição do Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico (Sedinetec), mas aqueles que não puderem participar de toda a programação do evento poderão inscrever-se apenas nesta atividade - lembrando que quem se inscreve para o Sedinetec já está automaticamente inscrito para a palestra de Maria Teresa.

Maria Teresa vai proferir, no auditório do Câmpus a partir das 19h15min de quarta-feira, a palestra Da invisibilidade ao protagonismo: a inclusão na Educação Profissional. Doutora em Educação, ela coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Ensino e Diversidade, na Faculdade de Educação da Unicamp, onde é professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Educação. Pelos relevantes serviços prestados à educação brasileira, foi laureada com a Ordem Nacional do Mérito. É autora de inúmeros artigos e livros, como O Re-Inventar da Inclusão; Inclusão Escolar. O que é? Por quê? Como fazer?; e Pensando e Fazendo Educação de Qualidade.

A palestra de Maria Teresa, assim como toda a programação do Sedinetec, é aberta ao público em geral. As inscrições e a programação completa do Seminário, que ocorrerá dias 29 e 30 de maio, podem ser conferidas no site. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Sapucaia.