Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa a Semana dos Povos Indígenas

Começa a Semana dos Povos Indígenas

Estudantes participarão de atividades voltadas à reflexão sobre a luta dos povos indígenas brasileiros

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h16
  • Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 10h01

Pelo quinto ano o Câmpus Sapucaia do IFSul vai dedicar uma semana à promover atividades de reflexão sobre as lutas e os movimentos de resistência dos povos indígenas no Brasil. A atividade principal será na quinta-feira (11), com a palestra da assessora do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin), Kassiane Schwingel, e do indígena Kaingang Marcos Vesolosquzki, com o tema “Quebrando preconceitos, construindo respeito: luta e resistência dos povos indígenas no Brasil”.

A atividade será realizada no auditório, em dois horários: às 16h45min e às 19h15min. Kassiane é indigenista, encarregada do trabalho com grupos de nações indígenas que vivem na região metropolitana e arredores. Marcos é indígena e universitário, um dos autores do livreto da Semana dos Povos Indígenas.

Para os estudantes do turno da manhã será proporcionada uma palestra na quarta-feira (10), às 8h15min, sobre Educação indígena: resistência e re-existências, ministrada pela professora doutora Fernanda Brabo Souza.

A Semana dos Povos Indígenas é organizada pela equipe do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), e tem entre seus objetivos possibilitar a presença indígena no Câmpus, compartilhando conhecimentos sobre sua cultura, e conscientizar sobre políticas e direitos desta população.