Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFCOMIC reúne mais de cinco mil pessoas no Câmpus

IFCOMIC reúne mais de cinco mil pessoas no Câmpus

Quinta edição do evento geek ocorreu no último final de semana

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h01
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h07

A quinta edição do IFCOMIC superou todas as expectativas e bateu recorde de público: 5.423 pessoas, oriundas de 35 cidades diferentes do RS e até de Santa Catarina, estiveram no Câmpus Sapucaia do IFSul no último final de semana. O evento multitemático baseado em quadrinhos, animes e games, é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do Câmpus, sob supervisão dos docentes.

Os visitantes, grande parte dos quais caracterizados como seus personagens preferidos, participaram de torneios, conferiram as salas temáticas, os estantes e as apresentações de KPOP, que movimentaram a programação do evento durante as tardes de sábado e de domingo.  "Super organizado, sem tumultos, e não posso deixar de salientar sobre a forma e atenção no qual os staffs da organização estavam a disposição do público”, relatou o estudante Cristian Westphal.

A professora Virgínia Baumhardt, integrante da comissão, destaca o aumento no número de salas temáticas e cosplays em relação às edições anteriores. "O evento tem crescido de forma sólida, ano a ano, se tornando uma referência na área de animes da RMPA. Foi extremamente gratificante ver o engajamento e o retorno positivo do público”, diz.