Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFCOMIC reúne mais de cinco mil pessoas no Câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFCOMIC reúne mais de cinco mil pessoas no Câmpus

Quinta edição do evento geek ocorreu no último final de semana

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h01
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 14h07

A quinta edição do IFCOMIC superou todas as expectativas e bateu recorde de público: 5.423 pessoas, oriundas de 35 cidades diferentes do RS e até de Santa Catarina, estiveram no Câmpus Sapucaia do IFSul no último final de semana. O evento multitemático baseado em quadrinhos, animes e games, é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do Câmpus, sob supervisão dos docentes.

Os visitantes, grande parte dos quais caracterizados como seus personagens preferidos, participaram de torneios, conferiram as salas temáticas, os estantes e as apresentações de KPOP, que movimentaram a programação do evento durante as tardes de sábado e de domingo.  "Super organizado, sem tumultos, e não posso deixar de salientar sobre a forma e atenção no qual os staffs da organização estavam a disposição do público”, relatou o estudante Cristian Westphal.

A professora Virgínia Baumhardt, integrante da comissão, destaca o aumento no número de salas temáticas e cosplays em relação às edições anteriores. "O evento tem crescido de forma sólida, ano a ano, se tornando uma referência na área de animes da RMPA. Foi extremamente gratificante ver o engajamento e o retorno positivo do público”, diz.

registrado em:
Fim do conteúdo da página