Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Próximo final de semana será de IFComic em Sapucaia

Próximo final de semana será de IFComic em Sapucaia

Evento deve reunir cerca de três mil apaixonados por animes, quadrinhos, Cosplay e Games

• Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h33
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h26

Crianças, jovens, adultos e idosos, não importa a idade: os apaixonados pela cultura pop,  games, mangás, cosplays, filmes e séries tem encontro marcado no próximo final de semana, no Câmpus Sapucaia do IFSul. Começa às 11h de sábado (06) a quinta edição do IFComic. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Os portões abrem às 11h e fecham às 17h, tanto no sábado quanto no domingo. Para ingressar basta apresentar documento com foto (crianças que estiverem acompanhadas pelos pais podem portar certidão de nascimento).

Os aficcionados pelo universo geek encontrarão uma vasta programação: salas temáticas, apresentações de KPOP, concurso de Cosplay – quando os fãs se caracterizam para representar personagens -, torneios e estantes. Para os organizadores, além de um espaço de diversão, o evento acerca a comunidade da escola. “O IFComic surgiu a partir da iniciativa dos alunos, e atualmente é nosso evento que atrai o maior público externo. Assim, aproximamos a instituição da comunidade local”, comenta a professora Sara Bonin, integrante da comissão docente.

Mais informações podem ser conferidas no perfil do evento no facebook: @ifcomic. O IFComic é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do Câmpus, sob supervisão dos docentes.

Confira a programação: