Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Animação autobiográfica Persépolis será exibida na próxima terça no Câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Animação autobiográfica Persépolis será exibida na próxima terça no Câmpus

Iniciativa é aberta a toda a comunidade acadêmica e integra ações voltadas a difundir cultura francesa

  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h17
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h18

Na próxima terça-feira (20) o miniauditório do Câmpus Sapucaia será transformado em sala de cinema. O professor de francês David Quintin promoverá a exibição do filme de animação Persépolis, a partir das 19h30min. A sessão é aberta a toda a comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição prévia. O filme será exibido em seu idioma original, mas contará com legendas em português.

Persépolis é um drama autobiográfico, dirigido por Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud que narra a história da própria Marjane 'Marji' Satrapi, que aos oito anos, no Irã do final da década de 70, assiste aos eventos que provocaram a queda do monarca Reza Xá e de seu regime brutal. 

Mas as esperança de uma sociedade livre desaparecem quando os fundamentalistas islâmicos tomam o poder. A República Islâmica impõe às mulheres o uso do véu e controla como as pessoas devem agir. Neste novo Irã, Marji cresce com as ideias de sua família progressista mas também com a guerra contra o Iraque e os bombardeios quotidianos. Atráves de seus olhos de criança, depois de adolescente e enfim de mulher, Marjane Satrapi, desenhista franco-iraniana, conta sua história: como crescer, descobrir bandas de música, aproveitar sua juventude apesar das proibições.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página