Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o 2º Sedinetec

Estão abertas as inscrições para o 2º Sedinetec

Sapucaia sediará em maio seminário sobre educação inclusiva no ensino médio e técnico

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 12h17
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 12h54

Pelo segundo ano consecutivo o Câmpus Sapucaia do IFSul vai promover o debate sobre o processo de adaptação das escolas regulares de ensino médio e técnico para atender às demandas e garantir a aprendizagem de estudantes com necessidades específicas. O 2º Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico do IFSul (Sedinetec) ocorrerá dias 29 e 30 de maio, e já está com as inscrições abertas para ouvintes e para submissão de resumos.

A participação em ambas as modalidades é gratuita e aberta ao público em geral. A data limite para submissão de resumos para apresentação de comunicação oral e pôster, que deve ser feita pelo site https://www.even3.com.br/sedinetec/, é dia 10 de abril.

Além das apresentações orais, mesas redondas e espaços para trocas de experiências, a programação do Seminário inclui palestra com a professora doutora da Unicamp, Maria Teresa Égler Mantoan, sobre a inclusão na educação profissional, e palestra com a professora doutora da UFRGS, Lodenir Karnopp, sobre letramentos e educação inclusiva. A programação preliminar na íntegra pode ser consultada no site do evento.

O Sedinentec é organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Sapucaia, como apoio do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul.