Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Plásticos realizam visita técnica à cooperativa de recicladores

Alunos do Plásticos realizam visita técnica à cooperativa de recicladores

Estudantes do 4º ano doaram materiais à cooperativa de Dois Irmãos

• Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h01
  • Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h16

Os estudantes do último ano do Curso Técnico em Plásticos do Câmpus Sapucaia realizaram uma visita técnica na última sexta-feira (16) à Cooperativa dos Recicladores de Dois Irmãos. Além de conhecer as atividades da instituição - seus processos de produção, de recursos humanos, marketing e financeiros -, o grupo formalizou a doação de materiais aglutinados no laboratório de plástico.

Os materiais são provenientes de trabalho acadêmico vinculado à disciplina de controles econômicos e financeiros, ministrada pela professora Dalila Cisco Collatto. Ela conta que durante a visita técnica os alunos participaram do processo de aglutinação, uma experiência prática importante. “Eles aprenderam sobre cooperativismo, processo de reciclagem de materiais plásticos, custo de materiais reciclados e agregação de valor dos materiais reciclados”, relata Dalila.

Além dos estudantes, participaram da visita técnica colegas da área administrativa envolvidos com o processo e o ex-professor do Câmpus, Alessandro Soares, hoje assessor da Cooperativa dos Recicladores.