Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Terça de cinema no Câmpus Sapucaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Terça de cinema no Câmpus Sapucaia

Filmes O Albergue Espanhol e Jubiabá serão exibidos ao público 

  • Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h57
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 13h15

Prepare o balde de pipoca: nesta terça teremos exibição de dois filmes no Câmpus Sapucaia. A comédia "L’auberge espagnole" (O albergue espanhol) na sala 8, a partir das 14h, e o filme brasileiro Jubiabá, a partir das 19h30min, no auditório. Todos estão convidados a participar das sessões de cinema, que serão seguidas de debate.

A apresentação do filme O Albergue Espanhol será mediada pelo estagiário francês David Quintin. A iniciativa pretende apoiar a disseminação da cultura francesa - o filme será exibido com áudio em francês mas com legendas em português. O albergue espanhol é uma produção franco-espanhola que tem como personagem principal um jovem estudante francês que vai fazer intercâmbio em Barcelona, Espanha. Lá, ele passa por uma diversidade de sensações no novo país e aprende sobre autonomia, convivência e diversidade de costumes no momento onde Europa “abre” suas fronteiras. 

Já a exibição de Jubiabá é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira (20). O filme é baseado na obra de Jorge Amado e dirigido por Nelson Pereira dos Santos. O evento abre a segunda edição do Ciclo de cine-debate terra brasilis, que terá sequência no início de dezembro com a exibição de O Guarani. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página