Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFCode registra participação de cem alunos, de cinco instituições de ensino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFCode registra participação de cem alunos, de cinco instituições de ensino

Confira os resultados da Maratona de Programação e Hackaton

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 20h08

Mais de cem alunos de cinco diferentes instituições de ensino participaram da terceira edição do IFCode, competição que desafia as habilidade de programação de estudantes e egressos. Este ano o IFCode foi promovido em três etapas, realizadas ao longo do mês de outubro nos Câmpus Vacaria e Feliz do IFRS e Sapucaia do IFSul. Confira AQUI os vencedores da disputa na modalidades Maratona de Programação, e AQUI os resultado do Hackathon.

Nesta última o tema do desafio foi Soluções para Segurança Pública, e a banca de avaliadores contou com representantes da empresa Accera, que se disseram surpresos com a qualidade técnica dos projetos apresentados. "Existe uma carência muito grande de bons profissionais no mercado de TI e fiquei muito feliz de ver uma instituição pública formando jovens com alta capacitação para esse mercado cuja demanda só cresce”, destacou o arquiteto de Soluções da Accera, Rodrigo Sampaio. 

O coordenador do curso Técnico em Informática, Rodrigo Remor Oliveira, diz que esta aproximação entre a escola e as empresas é fundamental "para que se possa oportunizar transformação social e desenvolvimento para nossos alunos”.

A etapa final foi realizada em Sapucaia nos dias 26 e 27 de outubro durante 37 horas ininterruptas, experiência intensa que proporcionou uma série de aprendizados para os competidores. "Foram experiências que desenvolveram nos alunos muita persistência, resiliência, superação e cooperação”, avalia Remor. 

O evento foi organizado também pelos professores Mauricio Escobar, Alex Orozco, Diego Pedro e Marcus Vinicius, juntamente com alunos voluntários da Informática e Eventos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página