Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes apresentam resultado de pesquisas em Foz do Iguaçu

Estudantes apresentam resultado de pesquisas em Foz do Iguaçu

Projetos desenvolvidos no DIMP levaram alunos ao Congresso Brasileiro de Engenharia

• Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h07
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h12

Os estudantes de Engenharia Mecânica Raquel Rosa de Souza e Marcelo Giacomo Diniz Compazzi participaram na última semana do 23º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECIMAT), em Foz do Iguaçu. Eles apresentaram no evento os resultados das atividades de pesquisa desenvolvidas no Laboratório de Desenvolvimento Integrado de Materiais e Produtos (Dimp) do Câmpus Sapucaia do IFSul.

Raquel apresentou os trabalhos "Requisitos de Scaffolds para Regeneração Meniscal" e "Comparação do Uso de Softwares para Fabricação de Estrutura Porosa por Impressão 3D”, divulgando resultados do projeto "Desenvolvimento de Implante Meniscal" realizado sob orientação dos docentes Carmen Calcagno, Durval De Barba Jr, Enio Fagundes e Cláudia Cesa, em cooperação com o médico Thiago Bujes, do Núcleo de Pesquisas de Ortopedia e Traumatologia.

O estudante Marcelo apresentou o trabalho “Influência dos Parâmetros de Tamboreamento no Arredondamento e na Esfericidade de Particulados Cerâmicos”, que divulga parte dos resultados de seu TCC, cuja defesa ocorrerá no final desse semestre. Esse trabalho compõe o projeto "Riceprop - BIOmassa em materiais para indústria de petróleo e gás”, desenvolvido por Carmen Calcagno, Enio Fagundes e Vinícius Martins em parceria com a empresa Marina Tecnologia.