Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Saiba mais sobre os cursos ofertados no IFSul Sapucaia

Saiba mais sobre os cursos ofertados no IFSul Sapucaia

• Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 09h52
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 14h46

Saiba mais sobre os cursos ofertados no IFSul Sapucaia

Técnico em Eventos

Requisitos: ensino fundamental completo

Turno: manhã ou tarde (o estudante escolhe ao se inscrever no processo seletivo)

Duração: 4 anos

O estudante aprende a elaborar projetos e executar todas as etapas (logística, financeira, divulgação, etc.) dos mais diversos tipos de eventos.

Turno: manhã

Duração: 4 anos

O profissional poderá desenvolver, instalar, configurar e dar manutenção à programas (softwares) para computadores, dispositivos móveis e similares. Estará apto também a treinar e dar suporte a usuários.

Plásticos

Turno: tarde

Duração: 4 anos

O técnico em Plásticos poderá trabalhar nas diferentes etapas do processo produtivo das indústrias de transformação do plástico.

Mecânica

Turno: tarde

Duração: 4 anos

O curso Técnico em Mecânica possui ênfase industrial. O estudante será preparado para dominar conhecimentos nas áreas de projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, controle de processos e manutenção relacionados à máquinas e equipamentos mecânicos.

Confira a matriz curricular do cursos neste LINK.

Modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA

Requisitos: ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos

Duração: 6 semestres

O estudante aprenderá a operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, dentro dos diferentes tipos de organizações.

Engenharia Mecânica

Requisito: ensino médio completo

Duração: 10 semestres

Modalidade: graduação

O Engenheiro Mecânico atua em estudos e em projetos de sistemas mecânicos e térmicos, de estruturas e elementos de máquinas, podendo também participar na coordenação, fiscalização e execução de instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas. Além disso, pode realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos e efetuar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.

Especialização em Educação: Práticas educativas para o aprender

Requisito: ensino superior completo

Duração: 3 semestres

Modalidade: pós-graduação semipresencial

Objetivo Geral: Possibilitar o aprofundamento e atualização de conhecimentos sobre práticas educativas, tendo, prioritariamente, os processos de aprender e de ensinar como objetos de estudos e reflexão, ampliando as perspectivas do fazer docente na educação.

Especialização em Educação Física Escolar

Requisito: ensino superior completo

Duração: 3 semestres

Turno: Noite - Segundas e Quartas

Modalidade: Pós-graduação lato sensu - Presencial

Objetivo Geral: Qualificar professores para atuarem nas atividades da área da Educação Física na educação básica.

Mais informações sobre o curso neste LINK