Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Sapucaia participam da Febic

Estudantes de Sapucaia participam da Febic

Ao todo nove projetos estão sendo apresentados esta semana na Feira Brasileira de Iniciação Científica

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h58
  • Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h32

Nove projetos desenvolvidos por estudantes do Câmpus Sapucaia do IFSul estão sendo apresentados esta semana na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, durante a III Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). Os 16 estudantes foram acompanhados das professoras orientadoras Daniele Gervazoni Viana e Verônica Pasqualin Machado, e ficam em Jaraguá até sexta-feira, quando ocorre o anúncio e a cerimônia de premiação dos vencedores.

A Febic é promovida pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (Ibict), com o intuito de proporcionar um espaço onde os estudantes podem apresentar ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos. "Estamos aprendendo muito, compartilhando tudo o que aprendemos no nosso Câmpus e cada vez mais expandindo nossos conhecimentos. É uma oportunidade única", avalia a estudante do Técnico em Eventos, Tayla Severo.

O aluno do curso técnico em Informática, Filipe Machado, destaca a importância de os estudantes da rede pública federal participarem de eventos como a Febic. "Para que a gente possa difundir para a nossa comunidade a importância da pesquisa, da iniciação científica, do fomento à tecnologia. É por meio disso que a gente progride, atinge mudanças sociais e desenvolvemos novos métodos para fazer diferente e fazer melhor", destaca.

Confira os trabalhos do Câmpus participantes da Febic

Aléxia de Jesus Dorneles Pereira e Paula Machado Severo

PHOENIX - Uma plataforma para o auxílio da comunicação de adolescentes com depressão

Orientador: Rodrigo Remor Oliveira. Coorientadora: Veronica Pasqualin Machado

Tayla Cassiany Meirelles Severo e Juliana Bragischi da Silva

A mudança de Gestão Cultural para Técnico em Eventos: um processo de feminização no IFSul Câmpus Sapucaia do Sul

Orientador: Guilherme Reichwald Jr. Coorientadora: Stefanie Merker Moreira

Carolyn Vitórya da Silveira Jacobsen e Mariana Silva de Oliveira

SapukaBus - Um aplicativo colaborativo para o uso do transporte público rodoviário em Sapucaia do Sul (RS)

Orientadora: Verônica Pasqualin. Coorientador: Maurício Escobar

Diandra Favaretto Rocha e Leonardo de Melo Alves

O Saber Democrático: Uma plataforma para disseminação de conhecimento e conscientização política e democrática da sociedade brasileira

Orientador: Alysson Hubner. Coorientador: Rodrigo Remor Oliveira

Jheiny Carolina Amarante de Souza

Para além de provas e testes: experiências estudantis acerca de gênero e diversidade.

Orientador: Guilherme Reichwald Jr.

Carolina Martinelli dos Santos e Filipe Pereira Machado

Aprove IFSul Web: uma plataforma para auxiliar estudantes nos processos de seleção e ingresso no IFSul.

Orientadora: Veronica Pasqualin Machado. Coorientador: Rodrigo Remor Oliveira

Jordana da Silva Chagas

Um diagnóstico da intolerância religiosa em relação as religiões de matriz afro-brasileiras no município de Sapucaia do Sul

Orientador: Guilherme Reichwald Jr.

Rita de Cássia de Oliveira e Tayse Gabrielle Miguel Medeiros

CoECO - Uma plataforma para facilitar o descarte correto de resíduos urbanos

Orientador: Alex Mulattieri Suarez Orozco . Coorientador: Rafael Batista Zortea

Jaqueline Lilge Abreu e Lauany Machado Pletsch