Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sapucaia apresenta iniciativas de sucesso na Reditec
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sapucaia apresenta iniciativas de sucesso na Reditec

Câmpus foi o único do país a ter duas experiências exitosas aprovadas para Mostra

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 14h06

O diretor-geral, Mack Léo Pedroso, o chefe do Departamento de Ensino, Fábio Lemes, o coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais, Gisvaldo Araújo e a professora Bianca Ruskowski estão representando o Câmpus Sapucaia esta semana na reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), em Búzios-RJ. A Reditec é realizada há 41 anos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, com o objetivo de reunir líderes para avaliar práticas e resultados da Rede.

Dois trabalhos desenvolvidos no Câmpus ficaram entre os selecionados, entre quase 600 inscritos, para serem apresentados durante a Mostra de Experiências Exitosas, um espaço de compartilhamento de iniciativas de sucesso. No Eixo Temático Pesquisa foi apresentado o projeto “DIMP – Laboratório de pesquisa aplicada alia ciência e tecnologia à educação”, de autoria da professora Carmen Calcagno, e tradução da professora Veronica Pasqualin Machado. No eixo Acesso, Permanência e Êxito o projeto selecionado foi  "PROEJA – IFSUL – Câmpus Sapucaia do Sul: Pedagogia do Cuidado para Acesso, Inclusão, Permanência e Êxito”, de autoria da professora Bianca Ruskowski em parceria com os professores Marineiva Manganeli, Stefanie Merker Moreira (tradutora) e Guilherme Reichwald Jr.

O diretor-geral destaca que o Sapucaia foi a único Câmpus do IFSul com projetos aprovados para a Mostra de Experiência Exitosas, e o único do país a ter dois trabalhos apresentados. “Recebemos diversas solicitações de colegas interessados em conhecer melhor nosso Câmpus e as experiências apresentadas, ficamos extremamente orgulhosos”, conta.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página