Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições de trabalhos para II SaberTec

Abertas inscrições de trabalhos para II SaberTec

Estudantes do ensino fundamental, médio e técnico podem submeter seus resumos gratuitamente pelo site do evento

• Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h18

Incentivar a investigação e produção científica, artística e cultural entre estudantes é  imprescindível para se promover uma transformação social. É com base nesta premissa que o Câmpus Sapucaia do IFSul promove, pelo segundo ano, a Mostra de Educação, Ciência, Linguagem e Tecnologia (SaberTec), um espaço para estudantes de ensino fundamental, médio e técnico apresentarem projetos de pesquisa, extensão e ensino.

O SaberTec será realizado nas dependências Câmpus Sapucaia dias 09 e 10 de outubro. Os estudantes de escolas públicas e provadas, de Sapucaia e região, podem inscrever trabalhos nas modalidades oral e pôster, gratuitamente, até o dia 24 de setembro, pelo site: http://projetos.sapucaia.ifsul.edu.br/~sabertec/.

Os trabalhos devem ser enquadrados em uma das quatro categorias propostas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias. É possível também participar como ouvinte - a programação inclui palestras e minicursos - e para isso não são necessárias inscrições prévias.

A coordenadora do evento, Janaína Jaeguer, comenta que o SaberTec surgiu para proporcionar um espaço de troca entre professores e estudantes. “É uma forma de divulgar e incentivar o trabalho feito nas escolas, e de levar estes trabalhos, por meio do credenciamento em feiras, para outros estados e até para outros países”, destaca. Os trabalhos melhores colocados serão premiados com o credenciamento para cinco feiras:

- Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic 2019): duas vagas de ensino médio e técnico e uma vaga para ensino fundamental;

- 12º Muestra Científica Latinoamericana (Trujillo - Peru, 2019): uma vaga de ensino médio e técnico;

- Mostra de Ciências e Tecnologia Escola Açaí (Pará, 2019): quatro vagas de ensino médio e técnico;

- Mostra Científica do Cariri, Mocica 2019 (Ceará, BR) - uma vaga de ensino médio e técnico;

- Mostratec 2018 - duas vagas de ensino médio e técnico.