Começa nesta quinta o 1º Seminário de Educação Inclusiva do IFSul
Participação no Sedinetec é gratuita e aberta à comunidade
A educação inclusiva está em pauta no Câmpus Sapucaia do IFSul nesta quinta e sexta-feira: o 1º Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico do IFSul (Sedinetec) será um espaço de discussão e partilha de saberes e experiências docentes e acadêmicas sobre a temática. O evento é aberto à comunidade e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no local.
Ao longo da quinta-feira a programação é voltada à troca de experiências sobre inclusão no ensino médio e técnico, além da apresentação de pôsters. A abertura oficial será às 19h, com a palestra do representante do Instituto Rodrigo Mendes, Luiz Henrique Conceição.
A manhã de sexta-feira começa com mesa redonda sobre o tema e, a partir das 13h30min, o professor do Câmpus Sapiranga do IFSul, Valter Lenine Fernandes, relata sua experiência como docente surdo. Valter, que nasceu com surdez bilateral com perda profunda, defende em breve tua tese pela USP, o que deve fazer dele o primeiro surdo a concluir o doutorado por aquela universidade.
O Sedinetec termina na sexta com o encontro dos Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas do IFSul e bate-papo sobre o papel da comunidade acadêmica no ensino médio inclusivo. A programação completa pode ser consultada no site: https://www.even3.com.br/1sedinetecifsul.