Pesquisa coordenada por docente de Sapucaia é premiada na Mocitec
O projeto InfoVoluntário propõe uma ferramenta tecnológica capaz de aumentar o engajamento da comunidade em ações voluntárias
O projeto de pesquisa InfoVoluntário, coordenado e orientado pelo professor do Câmpus Sapucaia do IFSul, Mauricio Escobar, conquistou o segundo lugar na categoria ensino médio técnico - Informática durante a XII Mostra de Ciências e Tecnologias, a Mocitec, realizada nos últimos dias 24 e 25 de agosto no Câmpus Charqueadas do IFSul. O trabalho é desenvolvido junto com a professora Patrícia Calixto e com os estudantes Leopoldo Martins e Juliana Jarces, todos do Câmpus Charqueadas.
O projeto InfoVoluntário busca desenvolver uma ferramenta tecnológica capaz de divulgar ações voluntárias e aumentar o engajamento da comunidade nestas iniciativas. O professor Maurício explica que a ideia é atingir este resultado através da implementação de um sistema Android e Web para uso de instituições, parceiros e voluntários. "Prioriza-se a interatividade, atratividade ao usuário, fácil utilização e o acesso a informação de acordo com as necessidades do usuário”, elucida.
Como prêmio a pesquisa obteve credenciamento para participar da Mostra de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que será realizada pela fundação Liberato, em Novo Hamburgo, entre 22 e 26 de outubro.