Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove Olimpíada de Matemática para estudantes do ensino fundamental

IFSul promove Olimpíada de Matemática para estudantes do ensino fundamental

Alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e privadas já podem se inscrever

• Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 15h29
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 15h39

O Câmpus Sapucaia do IFSul vai desafiar estudantes do 6º ao 9º ano do fundamental de escolas públicas e privadas de Sapucaia do Sul a usarem toda a sua criatividade e raciocínio lógico para resolverem problemas matemáticos, durante a segunda edição da IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT). A competição será realizada no dia 26 de setembro, no Câmpus Sapucaia do IFSul, e as inscrições - totalmente gratuitas - estão abertas no endereço http://ifolimpiada.blogspot.com/, onde estão disponíveis também o regulamento deste ano e as provas e gabaritos da última edição.

As provas podem ser realizadas em duplas da mesma série de ensino. Os estudantes terão das 14h às 16h30min para responder às questões, e o uso da calculadora é liberado. O professor de matemática e coordenador da IFOMAT, Marcelio Diogo, enfatiza que a competição privilegia o trabalho colaborativo na resolução de problemas matemáticos. “Priorizamos as habilidades de raciocínio lógico e criatividade na busca das soluções para os desafios propostos”, explica.

Os três melhores colocados de cada série recebem premiação, em ocasião solene, com entrega de medalhas e certificados, no dia 13 de novembro, terça-feira, às 19h no auditório do IFSul - Câmpus Sapucaia.