Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural da pós em Educação Física Escolar será nesta quarta-feira

Aula inaugural da pós em Educação Física Escolar será nesta quarta-feira

Segundo curso de especialização ofertado pelo Câmpus Sapucaia terá aulas presenciais nas noites de segundas e quartas-feiras

• Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 15h37
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 15h48

Começam às 18h30min desta quarta-feira, dia 07 de março, as aulas da especialização em Educação Física Escolar. Os estudantes matriculados devem comparecer ao auditório do Câmpus Sapucaia (avenida Copacabana, 100) para participar da aula inaugural, quando a turma será acolhida pela equipe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação e assistirá a palestras do diretor e professor de Educação Física do Câmpus Camaquã, Tales Costa Amorim, e da professora da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas,  Mariângela Afonso.

As aulas da pós serão ministradas segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 22h15min, durante 18 meses. Totalmente gratuito, o curso tem como enfoque qualificar as atividades da área de educação física na educação básica. “A proposta é a de promover  uma reflexão sobre as práticas antigas e as atuais na área de educação física, buscando-se uma qualificação das atividades de educação física nas escolas da região”, explica o professor do curso, Walter Bicca Jr.

A pós é promovida pelo Câmpus Sapucaia em parceria com o Câmpus Gravataí - a previsão é que a próxima edição do curso seja ministrada em Gravataí, com início em 2019. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail efescolar@sapucaia.ifsul.edu.br.