Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nove alunos e egressos da Informática são selecionados para estágio na empresa CWI

Estudantes estiveram entre os 25 aprovados, de 350 inscritos, para participar do projeto Crescer

• Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 13h39
  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 12h29

As iniciativas voltadas à aproximação entre estudantes do Câmpus Sapucaia e empresas da região tem resultado em prósperas parcerias. O incentivo à participação dos alunos no processo seletivo para o Crescer, programa de treinamento de estudantes da empresa CWI Software, é um bom exemplo disso: os nove estudantes e egressos do curso Técnico em Informática que participaram no semestre passado acabaram contratados como estagiários pela instituição.

O programa Crescer é aberto a estudantes de nível técnico ou superior da área de tecnologia da informação, e promove treinamentos em diferentes ferramentas e metodologias de desenvolvimento de sistemas, com o intuito de formar e captar bons profissionais. Além de não precisarem arcar com nenhum custo para participar, os alunos recebem bolsa-auxílio mensal durante o período do treinamento.

Na última edição foram 350 inscritos e 25 selecionados - entre eles sete alunos e dois egressos do Câmpus, o que faz do IFSul a instituição de ensino que mais aprovou nesta edição do programa. Ao final, todos os nove estudantes oriundos do Instituto foram contratados como estagiários pela CWI.

O coordenador do curso Técnico em Informática, Rodrigo Remor Oliveira, conta que a instituição procura sempre estimular os alunos a participarem de processos de seleção. "Temos feito esta ligação com o mercado de trabalho, levando os alunos até às empresas, trazendo as empresas para virem palestrar aqui. Isso faz com que os alunos ganhem maturidade, passem a participar mais destes processos e conhecer o ambiente empresarial. Eles acabam crescendo muito tecnicamente, e amadurecendo também”, avalia.

O estudante Bruno Hoffmann, um dos agora estagiários da CWI, conta que conheceu o projeto Crescer logo que ingressou no instituto. "Eu via meus amigos que participavam, e o quanto eles aprendiam no projeto, e isso me motivou muito”, relata. Francisco Mossi, colega de Bruno, diz que tem aprendido muito com a prática profissional. "Tem sido incrível, estou trabalhando com tecnologias que nunca tinha imaginado e cercado de pessoas que 'vestem a camisa' e sempre tentam entregar o melhor para o cliente, então tanto no conhecimento quanto no teu perfil, na tua pessoa, tu só evolui.”

Além de Bruno e de Francisco, foram selecionados na última edição do Crescer e agora estagiam na CWI os estudantes Bel Cogo, Leonardo Merker Moreira Bork, Natália Pintos da Silva, João Roberto Lemos Fidellis, Luan da Silva Avila e os egressos Stéffano Lopes Heckler e Júlia Ferreira Vila. As inscrições para a próxima edição do Crescer estão abertas em crescer.cwi.com.br.