Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias >  IFOMAT premia vencedores

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira no Câmpus Sapucaia

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h15
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h18

Os três primeiros colocados de cada série de ensino e a escola com maior pontuação geral entre os alunos participantes da 1ª Olimpíada de Matemática do IFSul, a IFOMAT, foram premiados em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (06), no Câmpus Sapucaia do IFSul. Entre os presentes estavam o secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, o diretor-geral do Câmpus, Mack Léo Pedroso, estudantes, familiares e docentes representantes das escolas participantes.

Ao todo 348 estudantes do 6º ao 9º ano de 21 escolas públicas e privadas de Sapucaia participaram da disputa no último dia 1º de novembro, número que surpreendeu os organizadores. “Por ser a primeira edição, não esperávamos toda esta mobilização. Ficamos muito contentes com o resultado”, revela o professor e organizador da Olimpíada, Marcelio Diogo.

A professora Rosana Pinheiro, também organizadora da IFOMAT, conta que o objetivo é estimular o gosto pela matemática entre os estudantes. "Queremos desmistificá-la como matéria difícil e promover entre os jovens a capacidade de resolver problemas”, diz. A próxima edição da IFOMAT já foi confirmada para o dia 26 de setembro de 2018.

Confira a classificação final da IFOMAT 2017

ano

1º - Charles Martins Figueira e Eduardo Santos de Oliveira -EMEF Marechal Bitencourt

2º - Laura Gonçalves Aurélio e Rafael Lohan Fernandes da Silva - EMEF Marechal Bitencourt

3º - Pietra Pereira Teixeira - Escola Nossa Senhora de Fátima

ano

1º - Dafny Boff da Silva e Itor Dalvan de Souza Bard - EEEB Marcus Vinicius de Morais

2º - Daniel da Silva e Pietro Gschwenter Dall’Agnol - EMEF Hugo Gerdau

3º - July da Silva Fagundes e Letícia Arseno Machado - EEEF Sapucaia do Sul

ano (empate no segundo lugar)

1º - Augusto da Silva Oliveira e Gabrielly Machado Silva - EEEF Sapucaia do Sul

2º - Igor Alves Melo e Matheus Marcolin Trindade - EMEF Primo Vacchi

2º - Gabriel Vilella Costa - Colégio Ulbra São Lucas

ano

1º -  Andrei Rafael Ferreira Gomes e Érick Farias Marques - EMEF Alfredo Juliano

2º - Giovana Fontoura Marciano - EMEF Prefeito Walmir dos Santos Martins

3º - Leonardo Maycá da Silva Trevisan e Leonardo Persson Rabelo - EMEF Marechal Bitencourt

Escola Campeã da IFOMAT 2017

Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Bitencourt.