Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do IFSul registra recorde de inscritos no vestibular
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Sapucaia do IFSul registra recorde de inscritos no vestibular

 

Provas serão aplicadas no próximo domingo em três locais diferentes

  • Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h40
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h48

 

Serão aplicadas no próximo domingo as provas do processo seletivo para os cursos técnicos do nível médio do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Para o Câmpus Sapucaia do Sul 1599 candidatos confirmaram suas inscrições, um aumento de 75% em relação à última edição, que contou com 916 inscritos.

 

Neste vestibular o Câmpus Sapucaia oferta 204 vagas, para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eventos (manhã), Eventos (tarde), Plásticos (tarde) e Informática (manhã). Os cursos técnicos em Eventos (manhã) e Informática foram o terceiro e o quarto mais concorridos entre os 43 ofertados pelo IFSul na modalidade integrada, registrando respectivamente a média de 10,56 e 10,51 candidatos por vaga. Eventos tarde registrou 5,82 candidatos por vaga e o Técnico em Plásticos, mesmo tendo ampliado a oferta de vagas de 30 na última edição para 68 neste processo, registrou a média de 4,81 candidatos por vaga. 

 

Na avaliação do diretor-geral do Câmpus, Mack Léo Pedroso, o aumento expressivo no número de candidatos comprova a consolidação do Instituto na região. ˜Esta consolidação está diretamente relacionada à qualidade da formação que aqui é ofertada e às demandas regionais das empresas, nas suas mais diversas modalidade de atuação˜, avalia. 

 

Devido ao aumento no número de inscritos, as provas serão aplicadas no domingo em três prédios diferentes: além do Câmpus Sapucaia (avenida Copacabana, 100), candidatos realizarão a prova também nas escolas Vila Prado (rua João Rodrigues, 1016) e Escola Sesi Arthur Daudt (Av. Senador Lúcio Bittencourt, 1080), todas no bairro Piratini. Todos os candidatos devem verificar seus locais de prova com antecedência no site do processo seletivo

 

As provas para os cursos técnicos integrados serão aplicadas das 16h às 19h, mas os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência - os portões serão fechados às 15h55min. É preciso apresentar documento oficial de identificação do candidato, com foto, e não serão aceitas carteiras de identidade onde se diz “não-alfabetizado”. É preciso portar ainda o comprovante de confirmação de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. A prova será constituída de 40 questões objetivas, sendo dez de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

 

 

Locais de prova

Câmpus Sapucaia do Sul

Instituto Federal Sul-rio-grandense/ Câmpus Sapucaia do Sul

Av. Copacabana, 100 – Bairro Piratini, Sapucaia do Sul – RS

 

Escola Estadual de Ensino Médio Vila Prado

Rua João Rodrigues, 1016, Bairro Piratini, Sapucaia do Sul – RS

 

Escola SESI Arthur Aluízio Daudt

Av. Senador Lúcio Bittencourt, 1080, Bairro Piratini, Sapucaia do Sul – RS

registrado em:
Fim do conteúdo da página