Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto CRI Ação tem seus primeiros resultados com mudas de alface

Projeto CRI Ação tem seus primeiros resultados com mudas de alface

Aproximadamente 18kg de resíduos orgânicos foram coletados no Câmpus

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 12h51
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 17h18

O projeto dos alunos do 4º ano do curso Técnico em Plástico, Eduarda Lemes e João Victor de Oliveira, incitados pela professora Carmen Calcagno, já está começando a colher os frutos da pesquisa. Mudas de alface que foram utilizadas para o estudo do crescimento da planta foram doadas no último INOVTEC que ocorreu no Câmpus Sapucaia do Sul.

Após doações de docentes e técnicos administrativos, os alunos do projeto conseguiram o orçamento necessário para a compra das composteiras. Depois de dois meses com o projeto em prática, já são aproximadamente 18kg de  resíduos orgânicos coletados para a compostagem. Ainda há um volume muito maior de rejeitos para compostar, mas para isso, é necessário um número maior de recursos financeiros para novas composteiras, atualmente são três, e também recursos humanos, para abastecimento, gerenciamento e acompanhamento do processo.

(Comparação entre duas alfaces roxas, a maior é a que foi regada com biofertilizante)

Para os alunos do projeto, ver o interesse das pessoas em relação ao estudo é o mais gratificante. “estudamos durante muito tempo para obter referencial teórico e após por tudo em prática, preparar as mudas, rega-lás, alimentar a composteira semanalmente e ver que no final deu tudo certo. É um sensação que não tem explicação”, comentou Eduarda Lemes.

Como os alunos estão no quarto ano prestes a se formar, o projeto CRI Ação está procurando alunos interessados em dar continuidade no estudo. Os interessados podem projeto pelos participantes do projeto pessoalmente, ou enviando um email para criacaoifsul@gmail.com