Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia recebe sexta edição do Inovtec

Câmpus Sapucaia recebe sexta edição do Inovtec

Evento será realizado entre dias 07 e 09 de novembro

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 17h43
  • Última atualização em Quinta, 02 de Novembro de 2017, 00h06

Entre os dias 07 a 09 de novembro, o Câmpus Sapucaia do Sul vai sediar o 6º Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul (Inovtec). O foco do evento é a inovação cientifica e tecnológica, e as pesquisas inscritas abrangem temas variados, como a área térmica, de desenvolvimento de materiais, design, processos de fabricação mecânica e polímeros, nanotecnologia, energias renováveis e meio ambiente.

Além das apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster, o evento contará com palestras de acadêmicos e profissionais que são referência na área, do Brasil e do exterior, como o professor norteamericano da Alamo Colleges, John Stribo, que falará sobre Sustentabilidade, e o professor da Universidade de La Plata, na Argentina, Ernesto Gustavo Maffia, que abordará sobre Processos de Fabricação.

O magnífico reitor do IFSul, Flávio Barbosa Nunes, também palestrará sobre o desenvolvimento das Pesquisas em 2018 no IFSul. Outras presenças confirmadas são do Diretor-Presidente da Fapergs, Odir Antônio Dellagostin, que falará sobre a relação da Fapergs com as pesquisas no Rio Grande do Sul e do Diretor do SENAi – Cetemp, Victor Emmanuel de Oliveira Gomes, que fará palestra sobre Fábricas Inteligentes.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul e coordenador do Inovtec, Vinícius Martins, o evento é uma oportunidade para que os acadêmicos aprofundem seus conhecimentos. “O Inovtec é um caminho para alunos interagirem com pesquisas e conhecerem coisas novas. Uma oportunidade de troca entre o meio acadêmico e o profissional, servindo como um cartão visita para possíveis contatos”, analisa.