Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de ensino fundamental participam da Olimpíada de Matemática nesta quarta

O Câmpus Sapucaia recebeu 375 inscrições para a primeira edição do IFOMAT

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 18h19
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 19h37

Encontrar o resultado correto para problemas matemáticos pode ser um exercício estimulante de raciocínio lógico e criatividade. Nesta quarta-feira 375 estudantes de 6º ao 9º ano de 19 escolas públicas e privadas de Sapucaia do Sul vão enfrentar este desafio, durante a 1ª Olimpíada de Matemática do IFSul, a IFOMAT.

A prova será aplicada das 13h45min às 16h15min, no Câmpus Sapucaia - a recomendação é que os estudantes cheguem com no mínimo 15 minutos de antecedência - e será dividida por série de ensino. Ao contrário das Olimpíadas de Matemática tradicionais, na IFOMAT os inscritos terão a opção de fazer a prova em dupla e com o uso de calculadora. Os três primeiros colocados de cada série serão premiados, assim como a escola que somar a maior pontuação entre o total de seus alunos participantes. A premiação dos vencedores ocorrerá em ocasião solene, no instituto, em dezembro.

A Olimpíada é organizada pelos docentes Rosana Pinheiro e Marcelio Diogo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ifomat@sapucaia.ifsul.edu.br.