Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gabaritos da IFOMAT já estão disponíveis

Gabaritos da IFOMAT já estão disponíveis

Olimpíada ocorreu na última quarta-feira e reuniu alunos de 20 escolas do município

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h39
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h39

Já estão disponíveis os gabaritos das provas da Olimpíada de Matemática do IFSul - IFOMAT. O evento ocorreu na última quarta-feira (01) no Câmpus Sapucaia do Sul. Aproximadamente 400 jovens do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental vieram ao câmpus fazer a prova.

Em sua primeira edição, o IFOMAT foi idealizado pelos professores Marcelio Adriano e Rosana Piovesan Pinheiro e surpreendeu pela quantidade de alunos inscritos. Ao contrário das olimpíadas tradicionais de matemática, as provas do IFOMAT poderiam ser feitas em duplas e com o auxilio da calculadora. “Queremos principalmente despertar no aluno o gosto pela matemática, fazê-lo usar a criatividade e o trabalho colaborativo para responder os problemas propostos”, ressaltaram os docentes.

Os professores comentaram também sobre a importância de um evento como esse, que além de descobrir novos talentos na matemática, serve como um incentivador. “Nossa intenção é resgatar a essência do gosto pelos números, que se perdem em algum momento no Ensino Fundamental. Queríamos interromper isso propondo uma atividade que faça com que o aluno se divirta”, completaramarcelio e Rosana.

O resultado final estará disponível a partir do dia 27 de novembro e a premiação dos vencedores nas diferentes categorias será no dia 06 de dezembro, às 19h, no auditório do Câmpus Sapucaia do Sul.