Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Informática apresentam trabalhos em congresso nacional de computação

Alunos da Informática apresentam trabalhos em congresso nacional de computação

Três trabalhos foram aprovados para apresentação, e um deles foi premiado com menção honrosa

• Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 15h57
  • Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 15h59

Três projetos desenvolvidos por estudantes do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia do IFSul foram aprovados para apresentação na 37ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado esta semana na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O CSCB, maior evento de computação do país, reúne as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação.

Um dos trabalhos, o Vegeryday - uma aplicação de auxílio à alimentação vegetariana, desenvolvido pela estudante Giovana Santos e orientado pelos professores Alysson Hubner, Ricardo Luís dos Santos e Alex Orozco, recebeu menção honrosa no Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (EncompIF), um dos eventos satélites ao Congresso.

Os alunos Arthur Oliveira Silva e Luana Rodrigues também apresentaram trabalho no CSBC. Batizado de Sistema Colaborativo para Captação de Doadores de Sangue, a pesquisa foi orientada por Rodrigo Remor Oliveira e Rodrigo Ruas Oliveira.

Foi aprovado ainda para apresentação o trabalho wIntolerance – Uma plataforma para integração de pessoas com restrições alimentares, orientado pelo professor Rodrigo Remor Oliveira e desenvolvido pelos estudantes Hedo Eccker da Silva Junior e Leonardo Braga Genuino, que não puderam comparecer ao evento.