Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aprove IFSul: instituto promove encontros preparatórios para processo seletivo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aprove IFSul: instituto promove encontros preparatórios para processo seletivo

Alunos da rede pública podem se inscrever gratuitamente até dia 31 de julho

  • Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 08h38

Conquistar uma vaga em um dos cursos técnicos diurnos do Câmpus Sapucaia do IFSul não é fácil: no último processo seletivo a média foi de 6,5 inscritos por vaga. O projeto de extensão Aprove IFSul pretende auxiliar os estudantes do último ano do ensino fundamental e primeiro do médio, da rede pública municipal ou estadual, a prepararem-se para a prova. Durante duas tardes por semana, entre agosto e novembro deste ano, os alunos poderão participar de encontros de revisão dos conhecimentos do ensino fundamental.

 Para se inscrever é preciso preencher e enviar um formulário específico por email, até o dia 31 de julho – o formulário e as informações completas sobre as inscrições devem ser consultadas no edital externo 08 de 2017.  Serão disponibilizadas setenta vagas, e os alunos serão divididos em duas turmas de 35 estudantes cada. Os candidatos a participar do curso serão selecionados por sorteio.

 Os encontros de revisão vão ser promovidos de 08 de agosto a 16 de novembro, nas dependências do IFSul, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h45min. O Aprove foi idealizado pelos alunos do Técnico em Informática Filipe Pereira Machado e Carolina Martinelli dos Santos, e é coordenado pela professora Leonor Pedroso Silveira. Ela destaca que o projeto vai ao encontro do papel do IFSul de atuar junto à comunidade. “Além de ajudar os alunos da rede pública a ingressar no instituto, ele também vai qualificá-los, para que quando entrarem aqui se sintam mais preparados, já com o conteúdo revisado”, avalia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página