Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Crea palestra a alunos da Engenharia

Crea palestra a alunos da Engenharia

Profissionais falaram sobre atribuições do Conselho e preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 13h40
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 13h07

Alunos da Engenharia Mecânica participaram no Câmpus, na noite da quarta-feira passada (24), de palestra do conselheiro titular da Câmara Especializada em Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Conselho Regional de Engenharia (Crea-RS), Miguel Atualpa Núñez, e do Inspetor-Chefe da Inspetoria de Esteio do órgão, Rubem Enedir Machado Silveira. Os profissionais abordaram a importância do preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), falaram sobre os objetivos e atribuições do CREA e esclareceram as dúvidas dos estudantes sobre a atuação e as responsabilidades de um engenheiro.

A ART é exigida pelo Crea quando o engenheiro vai executar algum projeto, seja a construção de um prédio ou uma reforma residencial. “Os atuais alunos serão os futuros profissionais e estarão registrados no Crea, órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia”, comentou o coordenador do curso, Eduardo Milke.