Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica elege esta semana os coordenadores de cursos

Comunidade acadêmica elege esta semana os coordenadores de cursos

Candidatos apresentarão suas propostas nesta quarta-feira

• Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 15h02
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 15h16

A comunidade acadêmica poderá conhecer nesta quarta-feira, durante as apresentações no auditório, as propostas dos candidatos às coordenações dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática, Eventos e o superior em Engenharia Mecânica - não há candidatos para a coordenação do curso de Plásticos. A votação será na quinta-feira (25), quando as urnas ficarão no saguão entre 9h e 21h30min. Para votar é preciso apresentar o crachá do instituto ou documento de identificação com foto.

Os candidatos apresentarão suas propostas nos seguintes horários: Técnico em Informática, das 07h45min às 08h; em Eventos, das 8h15min às 8h30min e das 13h45min às 14h; em Administração das 20h30min às 20h45min; e superior em Engenharia Mecânica, das 20h45min às 21h15min. Docentes que estejam ministrando aulas nestes horários poderão conduzir os estudantes para assistir às apresentações.

Poderão votar na quinta-feira os docentes efetivos e substitutos que tenham ministrado aulas em algum período entre 2015 e 2017 – votarão na escolha de todas as coordenações nas quais tenham atuado. Os técnico-administrativos lotados nos departamentos de Ensino e de Pesquisa e Extensão poderão votar para todas as coordenações, e aqueles lotados em outros departamentos poderão fazê-lo para os cursos em que atuem diretamente, quando isso ocorrer. Podem votar ainda, para escolha do coordenador de seus respectivos cursos, todos os estudantes regularmente matriculados.

Nos cursos com candidato único, caberá ao eleitor marcar sim ou não na cédula para o nome do candidato. De acordo com o regulamento, nos casos onde exista apenas um candidato, este será declarado eleito quando o quociente eleitoral for superior ao somatório dos índices de votos nulos e brancos. O peso ponderado dos votos seguirá a proporção de 70% para os votos de servidores e 30% para os de estudantes.

O edital interno 04 de 2017, que regulamenta o processo, pode ser consultado no link.

Candidatos:

Técnico em Eventos: Patrícia Thoma Eltz

Técnico em Informática: Rodrigo Remor Oliveira

Técnico em Administração: Guilherme Reichwald Jr.

Técnico em Plásticos: nenhuma candidatura registrada

Superior em Engenharia Mecânica: Marcus Vinícius Farret Coelho e Mauro César Rabuski Garcia.