Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFComic reúne mais de duas mil pessoas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFComic reúne mais de duas mil pessoas

Câmpus Sapucaia recebeu público recorde em evento dedicado ao mundo geek

 

  • Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 13h40
  • Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 14h28

A terceira edição do IFComic superou as expectativas dos organizadores e atraiu 2.362 pessoas ao Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul no último final de semana – em 2016 o número de visitantes foi de 1.600. Baseado na cultura pop, o IFComic é um evento multitemático, com foco em animes, quadrinhos e games.

Entre as principais atrações desta edição estiveram o concurso de cosplay, uma ampla variedade de salas temáticas e de estandes, apresentações de k-pop e shows.  Para o analista service desk Marcelo Cruz, que participa desde a primeira edição, o grande diferencial é o clima de animação do público. “Todos estão ali para se divertir e são muito sociáveis e abertos. Conversei com várias pessoas, tanto público quanto organizadores e convidados, e todos disseram estar muito felizes e satisfeitos”, revela Marcelo, acostumado a participar de eventos do estilo, como o Animextreme, realizado na capital.

O IFComic é organizado por um grupo de alunos e ex-alunos do curso Técnico em Eventos, batizado de Start Games Produtora, junto com os professores Fábio Lemes, Leonardo Koppe e Vinicius Martins. Em sua terceira edição, já se tornou um dos grandes eventos de Sapucaia, atraindo a comunidade do município e de toda região – só no sábado participaram moradores de 30 cidades diferentes.

O professor Fábio Lemes exalta as vantagens intrínsecas à iniciativa. “É uma ferramenta técnica para aprendizado dos alunos do curso de Eventos, um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade, ou seja, trata-se de uma ferramenta de extensão, e também uma oportunidade de apresentarmos nosso Câmpus a um grande número de pessoas”, avalia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página