Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa desenvolvida no Câmpus é selecionada para Congresso Internacional de Linguística

Trabalho da estudante Ana Paula Ramos e da professora Fani Adorne foi apresentado no evento da Universidade Federal Fluminense

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 13h07
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 16h39

A professora Fani Conceição Adorne e a aluna do curso Técnico em Eventos e bolsista de iniciação científica Ana Paula de Lima Ramos tiveram seu projeto de pesquisa, desenvolvido no Câmpus Sapucaia do IFSul, selecionado para o X Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (Abralin). O trabalho, intitulado Macroestrutura textual e tratamento da terminologia em textos de divulgação científica do Canal Ciência do IBICT, foi apresentado entre os dias 7 e 10 de março no Congresso, realizado na Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ).

Para Ana Paula, foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais o universo da pesquisa acadêmica. Segundo a professora Fani, participar desse tipo de evento é uma forma de abrir um espaço de interlocução com outros pesquisadores e de divulgar a pesquisa em linguagem atualmente desenvolvida na instituição. A participação no congresso foi viabilizada com o apoio financeiro do Câmpus.

O X Congresso Internacional da Abralin, que nesta edição teve como tema a Pesquisa linguística e compromisso político, teve por objetivo, segundo os organizadores, destacar o papel social e histórico da atividade científica praticada na área da Linguística, considerando a pesquisa, o ensino-aprendizagem de línguas, entre outros setores. Na base das reflexões dos pesquisadores encontra-se o retorno social dos produtos intelectuais da área, as práticas inovadoras e a formação discente para a cidadania.