Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Plásticos realizam visita técnica a empresa do setor

Alunos do Plásticos realizam visita técnica a empresa do setor

Grupo conheceu as instalações da Ensinger, em São Leopoldo

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h39
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h43

Estudantes do quarto ano do Técnico em Plásticos participaram de uma visita técnica à empresa de polímeros de engenharia Ensinger, em São Leopoldo, na tarde da segunda-feira, dia 10. A Ensinger é uma empresa alemã que produz e processa plásticos de engenharia e alta performance para uma grande variedade de indústrias e aplicações.

Durante a visita às instalações o grupo conversou com o ex-aluno do Câmpus Sapucaia e hoje responsável pelo setor de injeção da Ensinger, Angelo Stein, e assistiu a uma palestra da engenheira química da companhia, Ana Paula Celiberto. Acompanharam a visita as professoras Giselly Santos Mendes e Márcia Schultz, para a qual iniciativas como esta são relevantes porque possibilitam aos alunos “se apropriarem na prática de conhecimentos do curso Técnico, como o processo de fundição do náilon 6”.