Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota Pública de Desocupação do Campus Sapucaia do Sul

Nota Pública de Desocupação do Campus Sapucaia do Sul

Confira na íntegra a nota da direção-geral sobre a desocupação do Campus

• Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 08h36
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 08h36

A Diretoria-Geral do Campus Sapucaia do Sul do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) torna público, através desta nota a comunidade escolar, que o campus foi desocupado, integralmente e pacificamente, na data de 26 de novembro de 2016, conforme acordo da última rodada de negociações com o movimento estudantil de ocupação, ocorrido em 18 de novembro. Deste modo, as atividades administrativas, de ensino, de pesquisa e de extensão voltaram a sua normalidade no dia 28 de novembro de 2016.

No decorrer deste processo de desocupação pacífica e organizada, através do uso do diálogo e de negociações, buscamos atender a recomendação proveniente da Defensoria Pública da União (RECOMENDAÇÃO Nº 2 - DPU 2CATDF/GDPC 2CATDF/OFDHTC 2CATDF), respeitar o posicionamento expresso pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e o posicionamento da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

O retorno das atividades neste dia 28 de novembro de 2016 possibilita o ingresso de todas as pessoas (alunos, servidores e demais membros da comunidade) no Campus, bem como, o acesso aos documentos necessários para dar o devido atendimento às solicitações funcionais e institucionais.

A Direção do Campus também torna público o sincero agradecimento a todos os pais/responsáveis, alunos, servidores e demais pessoas da comunidade escolar que, através de seus posicionamentos, de suas ações, do exercício da paciência e do uso da compreensão, colaboraram para estabelecer o diálogo e a argumentação que permitiu reestabelecer as atividades normais do Campus.

Sapucaia do Sul, em 28/11/2016.

Mack Léo Pedroso

Diretor-Geral do Campus Sapucaia do Sul