Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove até quinta-feira o Inovtec 2016

IFSul promove até quinta-feira o Inovtec 2016

Temas como tecnologias assistivas, FabLab, indústria 4.0 e biomateriais estão em debate no Câmpus Sapucaia

• Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 17h23
  • Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 18h58

Pelo quinto ano profissionais e pesquisadores de diferentes instituições têm no Câmpus Sapucaia do IFSul um espaço para trocar conhecimentos e expor o resultado de seus trabalhos na área de inovação tecnológica. O Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul (Inovtec) começou na terça e encerra nesta quinta-feira (10), no auditório do Câmpus – a entrada é gratuita. Somado à apresentação de pesquisas e posters, o evento traz palestras com profissionais referências em temas que estão na agenda mundial, como tecnologias assistivas, FabLab, indústria 4.0, financiamento coletivo para pesquisas e biomaterias.

O coordenador geral do evento, Vinícius Martins, comemora o interesse de pesquisadores, estudantes e profissionais no evento. “Tivemos 70 artigos inscritos, advindos de diversas universidades e instituições do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de uma série de palestrantes que abordam temas atuais”, destaca.

A abertura oficial do Inovtec ocorreu na noite de terça-feira, com o diretor de Inovação e Tecnologia do Senai de Santa Catarina, André Mattei, que falou sobre a indústria 4.0. “O Brasil é um caso único em que o aumento no índice de escolaridade da população não têm se revertido em aumento de produtividade”, disse Mattei, ao falar sobre a necessidade de o país se inserir nesta nova revolução industrial.

Na quinta-feira a programação começa às 15h, com o professor da UFRGS Luís Alberto dos Santos, referência nacional em biomateriais. À noite ocorrerão palestras sobre temas como próteses transfemurais e transtibiais, robótica e financiamento coletivo de pesquisa. A programação completa pode ser consultada no site: http://ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/inovtec/.