Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Confirmada 5ª edição do Inovtec

Confirmada 5ª edição do Inovtec

Evento começa normalmente na próxima terça-feira, apesar da ocupação do Câmpus

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 12h02
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 12h19

Começa às 19h da próxima terça-feira (08), no Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul, o 5º do Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul – Inovtec 2016. A realização do evento foi negociada com os estudantes que ocupam o Câmpus desde o último dia 27 de outubro, e a programação será mantida normalmente. As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser realizadas pelo site http://ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/inovtec.

A palestra de abertura será proferida pelo professor Jefferson Oliveira Gomes, do ITA, referência na área de indústria 4.0. Em seguida o palestrante Rodolfo Osten, da Vtech Consulting Ltda, falará sobre as Técnicas de Medição 3D e Testes de Materiais. A programação do primeiro dia encerra com o professor do Câmpus Sapucaia do IFSul, Carlos Alberto Bork, que vai expor as Tendências Mundiais para o setor Metal-Mecânico.

Na quarta-feira as atividades começam mais cedo, às 15h30min, com palestra do professor da UFRGS Luís Alberto dos Santos, referência no país na área de biomateriais. A programação seguirá com palestras e apresentações de pôsters durante toda a tarde e noite de quarta (9) e de quinta-feira (10).

O coordenador do Inovtec, Vinícius Martins, destaca o grande número de trabalhos inscritos nesta edição, assim como a participação de empresas que trabalham com desenvolvimento tecnológico, como aquelas que irão demonstrar o funcionamento da impressora 3D. “Receberemos pessoas de diferentes empresas e instituições de ensino do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso é importante para vermos o que tem sido pesquisado em outras instituições do país na área de inovação e tecnologia, é uma troca de experiências muito rica”, analisa.

Todos os estudantes dos cursos superiores do Câmpus Sapucaia estão convidados a participar do Inovtec - o evento integra a programação da Semana Acadêmica. Os inscritos receberão certificado, que contará como horas complementares.O 5º Inovtec ocorre nas dependências do Câmpus Sapucaia, que fica na Avenida Copacabana, 100, no bairro Piratini, em Sapucaia do Sul/RS. Para acessar o Câmpus, será preciso apresentar documento de identificação com foto. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail inovtec@sapucaia.ifsul.edu.br.