Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projetos dos alunos do câmpus são destaque no Salão Jovem da UFRGS 2016

Projetos dos alunos do câmpus são destaque no Salão Jovem da UFRGS 2016

Câmpus ocupa 27,5% das vagas disponibilizadas para todas as escolas técnicas e Institutos Federais.

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 18h46
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 18h46

Nesta décima primeira edição do Salão Jovem da UFRGS o Câmpus Sapucaia do Sul obteve 22 projetos aprovados para a participação, dentre os quais cinco foram premiados como Destaque.

O evento é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

O câmpus, devido ao grande numero de projetos aprovados, teve 27,5% das vagas disponibilizadas para todas as escolas técnicas e Institutos Federais. Segundo Janaína Jaeger, do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação: “A participação e a premiação dos estudantes nesses espaços de divulgação acadêmica ressalta o papel fundamental da pesquisa escolar para a construção do conhecimento com uma formação crítica, criativa e inovadora. Parabenizo, assim, todos os nossos estudantes e professores orientadores e coorientadores envolvidos nessa ação, extremamente importante para a nossa comunidade acadêmica e externa”

Confira aqui os projetos premiados, os alunos envolvidos e seus orientadores:

Título: Vegeryday - Uma aplicação de auxilio à alimentação vegetariana

Aluna:

Giovana Santos

Alysson Hubner

Coorientador:

Ricardo Luis dos Santos

Título: Uma plataforma Web para o acompanhamento de pacientes com TDAH.

Aluna:

Caroline de Mello Massalai

Ricardo Luis dos Santos

Coorientadora:

Janaína Pacheco Jaeger

Título: Os eventos da Rota Romântica como fator de desenvolvimento local.

Alunas:

Suéllen de Cássia Garcia Vaz

Júlia Scherer Lodi

Fábio Lemes

Coorientador:

Gerson Oliveira

Título: Análise do financiamento de eventos culturais no contexto do Plano Nacional de Cultura: O FUNPRORTE do município de Esteio – 2014 a 2016.

Alunas:

Lithielle Goulardt da Silva

Franciele Natália Tassinari Pereira

Guilherme Reichwald

Coorientadora:

Suzana Trevisan

Título: Comigre - Uma plataforma para o auxílio e integração de migrantes e refugiados na sociedade brasileira

Alunos:

Alana Stankiewicz de Souza