Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerram nesta sexta inscrições para Concurso Literário na Temática Afro-brasileira

As premiações chegam a R$1 mil para os primeiros colocados

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 09h45
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 09h58

Em sua quarta edição, o Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul convida à reflexão sobre o empoderamento da mulher negra no Brasil. O tema deve ser o mote das redações, poesias e artigos científicos inscritos no concurso deste ano, que traz mais uma novidade: além dos estudantes, também poderão enviar seus textos para avaliação servidores (ativos e inativos), professores substitutos, estagiários e terceirizados do IFSul.

O prazo final para inscrições dos trabalhos foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 16 de setembro. A ficha de inscrição e o edital com as demais informações podem ser acessados no site do IFSul

As premiações serão divididas em três modalidades, nas quais os candidatos concorrem entre si: estudantes dos cursos técnicos de ensino médio; estudantes de graduação e pós-graduação; e servidores ativos e inativos, professores substitutos, estagiários e terceirizados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro, como incentivo à produção acadêmica, de R$1 mil para os primeiros lugares, R$600 para os segundos e R$400 para os terceiros colocados.

Cada participante pode inscrever um trabalho, inédito e individual. Estudantes dos cursos técnicos de nível médio podem escolher entre redação e poesia, enquanto os demais participam com artigos científicos. As orientações completas devem ser consultadas no edital (confira aqui). O texto, acompanhado da ficha de inscrição e demais documentos devem ser entregues ao representante da extensão do Câmpus. A divulgação dos resultados será no dia 31 de outubro, e a cerimônia de premiação, no dia 18 de novembro.