Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe da Galeria Experimental promove diálogos sobre exposição Histeria

Equipe da Galeria Experimental promove diálogos sobre exposição Histeria

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 09h32
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 10h03

Na quinta-feira (18) ocorreu no câmpus Sapucaia do Sul do IFSul o primeiro Diálogos Histeria, um encontro entre mediadores, alunos e servidores para conversar sobre a cultura do estupro, temática tratada pelo exposição em curso na Galeria Experimental, e a respeito dos impactos da exposição no público.

Na roda de conversa, os convidados comentaram sobre o conteúdo dos papéis fixados no Varal de Ideias, um varal preso ao teto onde os visitantes da exposição deixa sua sugestão de ação coletiva contra a cultura do estupro. Diante das inúmeras sugestões colocadas durante a semana, cada pessoa pegou a que lhe chamou atenção e falou sobre, para em seguida abrir-se uma reflexão conjunta.

A exposição Histeria não visa firmar uma ideia para mudar completamente o que os seus visitantes acreditam, mas sim proporcionar um espaço e um processo de reflexão sobre o assunto. Juntamente com os mediadores, a coordenadora da Galeria Experimental, Stefanie Merker Moreira, buscou refletir sobre o assunto e procurar uma forma de combate coletivo a esse tipo de cultura. “O que queremos mostrar com a exposição é que essa cultura está presente em todos os lugares, não apenas na nossa instituição”, destacou.

A exposição Histeria fica aberta até o dia 6 de setembro e tem entrada totalmente gratuita e aberta ao público interno e externo, nos três turnos escolares. O convite para conhecer a mostra é também aos servidores do câmpus, bem como às escolas de Sapucaia e região, que podem agendar uma visita das turmas a partir do 8° anos pelo e-mail: galeriaexperimental@sapucaia.ifsul.edu.br ou pelo fone (51)93779006.