Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para monitores

Aberta seleção para monitores

Teve início o processo de seleção de monitores, para atuarem em diferentes disciplinas e áreas do câmpus Sapucaia do IFSul. Podem candidatar-se alunos do câmpus que apresentem índices satisfatórios em seu rendimento escolar na disciplina para a qual se habilita à vaga, e que demonstrem capacidade para auxiliar nas monitorias.

• Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h26
  • Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 08h38

Os interessados devem inscrever-se período de 12 a 18 de abril, por meio da entrega no setor de Apoio Acadêmico da ficha de inscrição preenchida. A ficha, assim como o edital completo do processo, devem ser consultados no link. A seleção dos candidatos inclui entrevista e análise do histórico.

O Programa de Monitoria, entre outros objetivos, busca apoiar o processo de ensino-aprendizagem, motivar alunos que tenham rendimento geral satisfatório a se iniciarem nas atividades de apoio pedagógico e atuar de forma preventiva na redução dos índices de evasão e repetência, sobretudo nos períodos letivos iniciais dos cursos.