Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo diretor-geral do câmpus Camaquã é nomeado

Novo diretor-geral do câmpus Camaquã é nomeado

Nomeação definitiva será concedida na próxima reunião do Conselho Superior

• Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 18h09
  • Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 18h17

Em reunião com membros da instituição, o novo diretor-geral do câmpus Camaquã, Geraldo Dias Barbosa, recebeu do reitor Marcelo Bender sua portaria de nomeação pro tempore na última quarta-feira (13). O encontro aconteceu no auditório do câmpus durante a visita de Bender na unidade.

A eleição do novo diretor-geral foi realizada no dia 21 de dezembro e aguarda a homologação pelo Conselho Superior (Consup). O pleito ocorreu em virtude de uma previsão legal, estabelecida pela Lei nº 11.892/2008, que prevê a eleição para o câmpus com cinco anos de implantação. O mandato de Barbosa está previsto para o ano de 2016, quando serão realizados processos eleitorais simultâneos para diretor e reitor.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Marcos André Betemps Vaz da Silva; a ex-diretora do câmpus, Cátia Barcellos; o ex-chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriel Almeida; a atual chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Marta Bandeira, e o chefe do Departamento de Administração e Planejamento, Luís Lampe.

O novo diretor

Geraldo Barbosa ingressou no câmpus Camaquã em 2010 e é habilitado para as seguintes disciplinas: Algoritmo e Lógica de Programação, Informática Básica, Linguagem de Programação C, Tecnologia da Informação e da Comunicação. Possui graduação em tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em 1982, pós-graduação em Informática na Educação pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2005 e mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Ulbra em 2006.