Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul vai para o pódio na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul vai para o pódio na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

No basquete e no handebol, IFSul conquistou as primeiras colocações

  • Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 14h28
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 14h29

Os atletas do IFSul que participaram da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foram presença constante no pódio: nas duas modalidades coletivas disputadas pelo instituto – basquete e handebol -, as equipes femininas e masculinas garantiram lugar entre os três primeiros colocados, sendo o basquete feminino, inclusive, campeão nacional dos jogos. No atletismo, os estudantes do instituto também estiveram entre os primeiros colocados nas diferentes provas disputadas. Os jogos, nos quais o IFSul esteve representado por 45 alunos dos campi Bagé, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Venâncio Aires, encerraram-se nesse domingo (15), em Goiânia, e contaram com a participação de cerca de 1200 atletas de todo o Brasil.

Os resultados obtidos pelo instituto nos jogos foram, segundo o professor de educação física do campus Pelotas, Thiago Borges, muito além das expectativas. “Nossos alunos lutaram e se superaram, mostrando amor e raça em vestir a camisa do IFSul”, destacou o docente, acrescentando que, com o desempenho obtido na competição, é esperado um aumento significativo da procura dos alunos por esportes na instituição.

Em seu discurso na abertura do evento, o reitor Marcelo Bender, que falou como vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), destacou a luta dos reitores para viabilizar os jogos, ressaltando que o incentivo ao esporte será sempre perseguido pelos institutos. “Vemos o esporte como fundamental na formação do homem como um ser global, desenvolvendo valores como parceria, mobilidade, liderança e comprometimento”, disse.

Confira os resultados obtidos pelo instituto nos cinco dias de evento:  

Basquete feminino: 1º lugar nacional

Basquete masculino: 2º lugar nacional

Handebol feminino: 2º lugar nacional

Handebol masculino: 3º lugar nacional

Salto em altura masculino – 1,81m (3º lugar)

Salto em altura feminino – 1,36m (4º lugar)

200 metros feminino – 26,78s (2º lugar)

800 metros masculino – 2min (2º lugar)

Salto Triplo masculino – 5º lugar

400 metros feminino – 1min50s (2º lugar)

400 metros masculino – 52s (2º lugar)

Salto em distância masculino – 6º lugar

 

Foto: IFG e IF Goiano

registrado em:
Assunto(s): jifs
Fim do conteúdo da página