Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos realizam pesquisa sobre a incidência de raios na região de Camaquã

Alunos realizam pesquisa sobre a incidência de raios na região de Camaquã

Moradores podem participar através de um questionário

• Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 14h16
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 14h25

Um estudo sobre a incidência de raios na microrregião geográfica de Camaquã e cidades da região. Esse é o objetivo do projeto “Raio que luz é essa ?”, desenvolvido pelos alunos do campus Camaquã, Eduarda Carvalho Hoff, Igor Ribeiro Peter e Karollen da Silva Goulart. Para tanto, será feito um levantamento junto aos moradores destes municípios, sobre descargas atmosféricas, os denominados raios.

“A abordagem deste assunto é muito importante, devido à grande incidência de raios em nossa região” disse o professor e coordenador do projeto, Leandro Neutzling Barbosa. Além de Camaquã, outros municípios como: Arambaré, Barra do Ribeiro, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Dom Feliciano, Sentinela do Sul e Tapes estão inseridos nesta pesquisa. Quem quiser participar pode acessar aqui e responder ao questionário.