Exposição “O fio do afeto abre caminhos” estreia nesta quinta-feira na Galeria Experimental
Mostra individual da artista Mitti Mendonça ocorre até 6 de junho, com visitação aberta ao público interno e externo
Nesta quinta-feira, às 19h, a Galeria Experimental inaugura sua segunda exposição de 2025. Com curadoria assinada pela professora Stefanie Moreira, coordenadora da Galeria Experimental, e intitulada “O fio do afeto abre caminhos”, a mostra individual da artista Mitti Mendonça apresenta uma série de trabalhos em bordado, além de contar com uma obra interativa na qual o público é convidado a participar da criação de um bordado coletivo.
Natural de São Leopoldo (RS), Mitti Mendonça desenvolve seu trabalho a partir de temas como ancestralidade e memórias afetivas. Para a artista, cujas obras já foram exibidas em instituições renomadas como a Casa Brasil de Lisboa (Portugal), o Wolfsburg Museum (Alemanha), o Sesc Quitandinha (RJ) e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, bordar é afirmar que as subjetividades negras e femininas não serão apagadas.
Nesta exposição, Mitti apresenta trabalhos que dialogam com o tempo e a memória, prestando homenagem a mulheres que vieram antes dela, sejam elas da família, conhecidas ou figuras simbólicas. Utilizando materiais cotidianos como tecidos e lantejoulas, a artista constrói narrativas visuais que revelam fragmentos de uma memória tanto pessoal quanto coletiva.
A abertura da exposição acontece hoje, na Galeria Experimental do IFSul, às 19h, com a presença da artista. A entrada é gratuita e aberta ao público externo. O evento segue até 6 de junho e pode ser visitado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 18h, e às terças e quintas-feiras até as 21h.
Siga a artista no Instagram: @mao.negra
Acompanhe também o perfil da Galeria Experimental: @galeriaexperimental
Mais informações no site: www.galeriaexperimental.com.br
Redes Sociais