Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retorno gradual das atividades acadêmicas

Retorno gradual das atividades acadêmicas

Nota à comunidade

• Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2024, 18h38
  • Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2024, 20h21

Neste período difícil de calamidade decorrente das enchentes, nossa instituição vem movendo esforços de solidariedade à comunidade em geral e especialmente a nossos estudantes. Vislumbra-se que o cenário comece a melhorar no próximo período, embora não possamos imaginar um cenário de simples retorno ou normalidade.

No entanto, como instituição acadêmica, é nosso papel irmos criando condições para que os processos pedagógicos de ensino e aprendizagem, além das ações de pesquisa e extensão, gradativamente, voltem a ocorrer.

Neste momento ainda, condicionado pelo fato de muitos integrantes de nossa comunidade acadêmica estão ainda desalojados, que as vias de transporte não estão funcionando adequadamente, iremos iniciar de forma gradual, da seguinte maneira:

1) Na semana de 03 a 07 de junho as/os estudantes realizarão facultativamente cursos MOOC da plataforma Mundi, recebendo as orientações por e-mail sobre como acessar os cursos. Todos aqueles que não tiverem condições de realiza-los neste momento, estão dispensados. Estes cursos valem horas complementares, com certificação específica aos estudantes.

2) Na semana de 10 a 14 de junho haverá encaminhamento de atividades assíncronas pelo Moodle pelas/os as/os docentes. Estas atividades não estarão vinculadas à presença de estudantes, ou seja, aquelas/es que não tiverem condições de realiza-las neste momento, poderão fazê-lo em momento posterior sem prejuízos. Não haverá atividades avaliativas neste período.

3) A partir da semana do dia 17 de junho, deliberações coletivas nortearão as próximas fases do retorno gradual.

Os cursos que estavam com calendário suspenso devido ao movimento grevista, a saber, Curso Técnico em Administração, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Especialização em Educação não terão atividades nas próximas duas semanas.

Estudantes que ainda não preencheram o levantamento referente ao impacto das enchentes, o façam o mais breve possível, no link:  https://forms.gle/BKixyRuxviqFRjHu6

Direção Geral
IFSUL campus Sapucaia do Sul