Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFChess: Torneio de Xadrez reuniu estudantes de diversas escolas da região

IFChess: Torneio de Xadrez reuniu estudantes de diversas escolas da região

Competição realizada no Câmpus Sapucaia do Sul promoveu a prática do xadrez entre estudantes

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h27
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 15h33

No último sábado letivo (25/11) foi realizado o 4° IFChess, o torneio de xadrez do IFSul Sapucaia. A Competição recebeu 40 inscrições de estudantes de diversas escolas de Sapucaia e região. O professor Mauricio dos Santos, idealizador do evento, destacou o apoio fundamental de pais, mães, familiares, professoras e professoras e amigos e amigas que compareceram para acompanhar a competição e incentivar os/as estudantes.

O torneio foi realizado pelo sistema Suíço, composto por cinco rodadas, com cada jogador(a) tendo 15 minutos de reflexão no relógio para suas jogadas. O congresso técnico e a condução do torneio foram realizados pelo Árbitro CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), Leonardo Pereira. Participaram da competição estudantes das seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Bitencourt, Instituto de Educação Estadual Ruben Darío, Escola Municipal de Educação Básica Oswaldo Aranha,  Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Álvaro Luis Nunes de São Leopoldo, Escola Estadual de Ensino Médio Vila Prado e Colégio Universitário de Cachoeirinha.

A classificação final do torneio pode ser encontrada AQUI.