Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso Técnico em Eventos se destacam na XII Feira de Ciências do IFSul Camaquã

Trabalhos premiados analisam práticas culturais e eventos realizados no Câmpus Sapucaia.

• Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 16h15
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 16h27

As estudantes do curso Técnico em Eventos, Raissa Brum e Gabriela Modrow tiveram seus trabalhos premiados na XII Feira de Ciências do IFSul Câmpus Camaquã (FECIC). O evento, que ocorreu entre os dias 09 e 11 de outubro, reuniu mais de 600 participantes de instituições de ensino de diversas cidades.

A estudante Raíssa Brum obteve destaque na categoria Meninas na Ciência pelo seu trabalho  "Experiências interculturais no IFSul: uma análise de eventos sobre a cultura indígena", que teve como orientador o professor Rafael Oliveira. Desenvolvido pela estudante Gabriela Modrow, sob orientação da professora Cássia Lopes, o trabalho "Presença dos termos arte e cultura em documentos do IFSul: etapa inicial do mapeamento de práticas culturais no âmbito do Câmpus Sapucaia”, foi premiado na categoria Ciências Sociais Aplicadas, Linguagens e Arte.

Para a  Coordenadora do curso Técnico em Eventos, Professora Cássia Lopes, a  participação em mostras e feiras de ciência pode ajudar a desmistificar o medo da pesquisa e instigar as/os estudantes a seguir se aperfeiçoando. “Através da pesquisa, estudantes têm a oportunidade de compreender que as temáticas de estudo das disciplinas técnicas do curso e as inquietações que surgem nas práticas de eventos também são pano de fundo para ciência, para investigação e para a abordagem crítica.”. destacou a docente.