Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projetos do Câmpus são apresentados em evento nacional em Brasília

Projetos do Câmpus são apresentados em evento nacional em Brasília

Seis iniciativas desenvolvidas no IFSul Sapucaia foram aprovadas para 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

• Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h17
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h33

Uma delegação composta por 14 pessoas, sendo sete servidores e sete estudantes, está representando o Câmpus Sapucaia em Brasília-DF, na 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), e ocorre do dia 16 ao 22 de outubro, em paralelo à Mostra Tecnológica e à 20ª Mostra Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Câmpus Sapucaia inscreveu e teve aprovada a participação de cinco projetos e uma oficina no evento. Outros três Câmpus do IFSul - Camaquã, Venâncio Aires e Gravataí - também inscreveram projetos, e com isso o IFSul acabou sendo contemplado com um stand de 50 m² e teve a participação estendida para uma semana inteira  - originalmente seriam apenas três dias para cada instituição.

Além dos projetos aprovados, foram levadas mostras de outras ações desenvolvidas no Câmpus Sapucaia e no IFSul para serem apresentadas no espaço. "Também pretendemos fazer o que nos for possível de agendas institucionais, em busca de parcerias e oportunidades para nossa comunidade", destaca o diretor-geral, Fábio Lemes.

Confira os projetos aprovados e os integrantes da delegação que representa o Câmpus Sapucaia na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica.

LIFE: Laboratório de Inovação, Futuro e Empreendedorismo. Servidor André Capellão de Paula e estudantes Alice Trindade dos Santos e Eduarda Nunes Rodrigues (Técnico em Mecânica)

Adaptação de equipamentos convencionais do setor industrial metalomecânico para atender a indústria 4.0. Servidor: Diego Pacheco Wermuth e estudantes Vitor Hugo Fumagalli (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) e Thomas Santos (Engenharia Mecânica)

Ações de internacionalização. Servidora Ana Karina Borges Braun e estudante Endieri Gabriela Amarante de Souza (Técnico em Administração)

Linguagem simples e leitura fácil como recursos para acessibilidade cognitiva. Servidora Suzana Trevisan e estudante Bruna Mota (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)