Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo NEABI promove 1° Encontro de Negros e Negras no IFSul - Câmpus Sapucaia

Núcleo NEABI promove 1° Encontro de Negros e Negras no IFSul - Câmpus Sapucaia

Evento reúne estudantes e servidores para debater trajetórias pessoais, profissionais e políticas educacionais

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 19h12
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 19h19

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) realizará, na próxima terça-feira (10 de outubro), o 1º Encontro de Negros e Negras do IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul. Com o objetivo de promover a representatividade e fortalecer os laços da comunidade negra no câmpus, o evento trará o painel “Trajetórias Pessoais, Profissionais e Políticas Educacionais”.

O encontro, que acontece no auditório do câmpus, está programado para duas sessões, das 7h45min às 9h45min e das 13h45min às 15h45min.

A atividade será uma oportunidade para ouvir experiências, compartilhar histórias e abordar questões fundamentais. Pela manhã, o painel contará com a presença da estudante egressa da EJA-EPT, Cláudia, e da servidora técnica-administrativa Maria de Fátima Medeiros, com mediação da professora Tarciana Damato. À tarde, estarão presentes o professor Gisvaldo Araújo e os estudantes Gustavo Barcellos e Isabella Cruz.

O NEABI convida todas/os interessadas/os a participarem desse evento significativo. A representatividade e o diálogo são fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.